
Isaias 51.3.
Solidão, quem nunca sentiu na pele o significado dessa palavra, diante de grandes obstáculos que passamos logo percebemos que na jornada da vida estamos caminhado sozinho.
Sem um amigo que possa nos ajudar e dividir conosco a carga que nos é pesada. Procuramos alguém que acredite em nosso potencial, que aposte em nós na certeza que temos algo de bom a ser feito através de nossas mãos, e o que encontramos é o desprezo e olhares de incertezas e desconfianças, e diante das adversidades que passamos não temos um "Simão Cireneu" que nos ajude a carregar nossa tão pesada cruz, e a exemplo de Elias nos excluímos do mundo para viver enclausurados na caverna da solidão, desacreditado e desencorajados para vida.
Chegamos até mesmo rogar a Deus a nossa própria morte, sim desejamos morrer, pois estamos vivendo em uma crise existencial, onde a escuridão de nosso intimo não nos deixa enxergar a solução de tão amargo dilema. Procuramos ouvir de Deus uma palavra mais de nada adianta, assim como Jó apenas ouvimos de "nossos amigos" palavras de apontamentos e acusações, nossa alma geme por socorro, pois estamos vivendo em um imenso vendaval ao ponto de gritarmos -onde está Deus, Ele não me ouve, muito menos esta me vendo. diante de uma realidade cruel chegamos ao ponto de reconhecer que chegamos ao fundo do poço, que estamos no estagio terminal, sem amigos, sem nossos familiares e até mesmo sem nossos conselheiros espirituais que foram estabelecidos por Deus para esses fins. Nos entregamos por inteiro para um trágico fim, assim como aquela mulher que disse ao profeta de Deus que comeria com seu filho e depois morreriam juntos, a depressão e a solidão são os únicos amigos que temos a nossa disposição.
É exatamente nesse momento que entra em ação a bondade eterna de Deus, quando já não conseguimos mais lutar Deus agi em nosso favor, assim como na vida de Elias, faz-nos lembrar que temos um longo caminho a percorrer, nos alimenta com sua palavra que são mais doce que o mel, a sacia-nos com água refrescante da fonte da vida que é Cristo Jesus.
Diante de uma solidão depressiva, jogado no anonimato da vida, nos chama de Lodebar e faz-nos sentar entre os príncipes, e faz-nos cantar como Davi cantou dizendo "preparas uma mesa perante mim na presença de meus inimigos" sim na presença daqueles que queriam e torciam para ver o nosso fim. Estes tem que nos assistir a aplaudir nossa vitória, Mefibosete não foi gerado para viver em Lodebar, mais sim no palácio real. Deus faz com que as acusações de "nossos amigos" Elifaz, Bildade e Zofar transformem-se em um silencio contemplativo na mudança do cativeiro de nossas vidas, Aleluia!!! Quando todos nos viram as costas Deus abre os braços para nos acolher nos chama de filho e nos diz "eu sou contigo"!!!
Autor Dc. Samuel Benedito
0 comentários